Links Rápidos

Novo banner

Olá Sefans!
Este é o novo banner do Summer Eletrohits Brasil.



Não sou um grande editor de imagens, mas aí está meu trabalho. Depois de algumas horas pensando em como deixar o blog de cara nova, mas sem compromenter a identidade visual, cheguei a este resultado.
O banner antigo foi provisório e foi o primeiro do blog. Confesso que nem lembro de quando foi que o fiz e que foi ficando, ficando e ficou! Por anos!

Com a adição recente do SE15, eu pensei em trazer aquele velho estilo do blog em linha que só os mais antigos daqui conhecem.



Depois de tentar diversos estilos cheguei ao resultado acima. Minhas inspirações foram:

  • Plano de fundo: Ladrilhos remetendo a logomarcas de patrocinadores que ficam no fundo do pódio das corridas de Fórmula 1;
  • Sombras: Amarela na parte superior, remetendo ao Sol e vermelha no inferior contrastando levemente com o amarelo;
  • Fonte: Escolhida por suas ligaduras entre os caracteres, a fonte Lobster (https://www.dafont.com/pt/lobster.font) remete a algo livre, como se fosse desenhado a mão. O nome "Brasil" é apenas uma reafirmação da "marca", por assim dizer;
  • Cores: As cores da fonte são idênticas a do banner antigo. Não quis perder a identidade visual, como disse anteriormente;
  • Faixa: a cor laranja da faixa e o fade foram usados para dar destaque ao texto. As demais cores vieram das próprias capas dos discos, que deram um charme a mais na construção da imagem.

O motivo de eu avisar que troquei é justamente para vocês saberem que esu estou aqui sempre melhorando o blog e para que ninguém pense que mudou de dono ou algo do tipo.

PS: O programa de edição utilizado foi o Real World Paint.
Este sou eu, Sefans. Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário